Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > Atenção, estudantes dos cursos superiores do IFB Campus Taguatinga. Participem da autoavaliação institucional
Início do conteúdo da página

Atenção, estudantes dos cursos superiores do IFB Campus Taguatinga. Participem da autoavaliação institucional

Criado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 08h22 | Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 08h22 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 09h43 | Acessos: 967

Entre os dias 25 de junho e 5 de julho, estudantes e servidores dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Design de Moda do IFB Campus Taguatinga passarão por um processo de autoavaliação institucional.

A pesquisa será realizada virtualmente por meio de formulário eletrônico. O link será encaminhado via e-mail para os servidores e estudantes dos cursos em questão.

A avaliação é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A comissão pede a participação da comunidade, respondendo com atenção e seriedade. O questionário é simples e pode trazer impactos profundos no processo de melhoria contínua do IFB.

 

CPA

A Comissão Própria de Avaliação é responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna da instituição de ensino. A autoavaliação institucional é um importante instrumento para melhorar a qualidade da instituição, especialmente dos cursos superiores.

A CPA é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, como representantes dos setores administrativos, docentes, discentes e da sociedade civil organizada. A exigência de uma comissão avaliadora nas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiu com a Lei Federal nº 10.861/04, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Os resultados obtidos com as avaliações aplicadas pela CPA são sintetizados em forma de relatórios e garantem o credenciamento ou o recredenciamento das IES. Além disso, é um dos principais critérios para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento de cursos de graduação e pós-graduação exigidos pelo Ministério da Educação – MEC.

Fim do conteúdo da página