Servidoras do IFB conhecem Mulheres Mil do Sergipe
Servidoras dos Campi Taguatinga Centro e Gama, do IFB, realizaram, na primeira semana de dezembro – entre os dias 5 a 7 – uma visita técnica ao Instituto Federal do Sergipe (IFS) para conhecer detalhes de um Projeto Piloto do Programa Mulheres Mil, chamado “Do Lixo à Cidadania”.
Participaram da visita, pelo Campus Taguatinga Centro, a gestora Patrícia Santiago e a Coordenadora Priscila Ramos. Pelo Campus Gama, foi a diretora de Ensino, Priscila Silva. As servidoras estiveram na comunidade Santa Maria, em Aracaju, onde conheceram a experiência do Mulheres da Reciclagem e, ainda, na Comunidade Taiçoca de Fora, com o projeto Mulheres Marisqueiras, na cidade de Socorro.
Nesses dias de trabalho, as servidoras entraram em contato com a metodologia Arape - método utilizado no Mulheres Mil e que visa garantir o Acesso, a Permanência e o Êxito das estudantes que ingressam nesse Programa – além de realizarem entrevistas com as ex-alunas.
Para Patrícia Santiago, a visita técnica foi importante para a coleta de dados e vivência das experiências obtidas pelas alunas participantes do programa e dos gestores em relação à implementação do projeto bem como a aplicabilidade da metodologia Arape.
“O encontro foi importante para o IFB para o esclarecimento de dúvidas e aprimoramento das ações já realizadas e das próximas ações que serão tomadas na implementação e desenvolvimento do projeto Mulheres Mil em cada campus”, finaliza Patrícia.
Redes Sociais