Alunos do Campus Taguatinga realizam exposição de artes e moda
Durante uma semana, o hall de entrada do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) tornou-se uma verdadeira galeria de artes. Isso porque, de 14 a 20 de dezembro, foi ali realizada uma exposição com o resultado final dos trabalhos dos estudantes dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Produção de Artesanato e Técnico em Vestuário.
A variedade dos objetos expostos foi grande. Camisetas customizadas, caixas de presente, bolsas, porta-cafeteira, bolas de natal em tecido, acessórios em tecido e zíper, guirlandas, pasta-catálogo, chapéu e outros produtos abrilhantaram o espaço com suas cores e criatividade. Os trabalhos foram resultados dos componentes Costura Básica, Laboratório Experimental e Produção Textual em Moda do curso FIC em Produção de Artesanato.
Já o trabalho dos alunos do Curso Técnico em Vestuário foi um mergulho na história da moda. Foram realizadas exposições sobre décadas, com produção textual em moda, montagem em tecido e entrega do portfólio de releituras, desde os ancestrais até o período do Romantismo. Também foi realizada amostragem do projeto Moda e Grafite, exposto na Semana de Ciência e Tecnologia, sobre o olhar da Exposição Anticorpos dos irmãos Campana.
Além de criar os artesanatos, os alunos também fizeram as fichas de custo dos produtos confeccionados. Para a Professora Camila Fonseca, a exposição foi um sucesso. “Os alunos confeccionaram produtos com qualidade e rentabilidade, demonstrando que estão aptos para atuar no mercado”. No projeto, foram envolvidas as professoras Francisca Maria Batista, Rosalice Santana, Elaine Caldeira, Moema Carvalho, Priscila Bosquê, Rafaela Asmar e Camila Fonseca.
Redes Sociais