Página inicial > Taguatinga > Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil 2021: 3ª Chamada Pública

Criado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 10h51 | Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 10h51 | Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 10h51 | Acessos: 1848

O IFB Campus Taguatinga, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a 3ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil 2021, com inscrições abertas no período de 04 a 13 de outubro.

A realização do estudo socioeconômico e o processo de concessão do Auxílio-Permanência são independentes. Os estudantes interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência devem participar do processo de estudo socioeconômico, por meio desta 3ª Chamada Pública.

Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R $1.650,00).

Não poderão participar desta 3ª Chamada Pública:

• estudantes que tiveram seus processos deferidos e foram contemplados na primeira chamada pública para realização de estudo socioeconômico, publicada no dia 15 de março de 2021, e na segunda chamada pública para realização do estudo socioeconômico, publicada no dia 24 de maio de 2021, por meio dos respectivos Editais do Programa Auxílio-Permanência, Edital 1/2021 - CDAE/DREP/DGTG/RIFB/IFB e 1/2021 - PREN/RIFB/IFB;
  • estudantes matriculados no IFB unicamente em cursos de formação inicial e continuada (FIC);
  • estudantes matriculados no IFB em cursos da modalidade a distância;
  • estudantes que estejam cursando pós-graduação.

As inscrições ocorrem em duas etapas obrigatórias.

Na primeira etapa, o estudante deve realizar a inscrição on-line, por meio do Portal do Estudante.

Na segunda etapa, o estudante deverá enviar a documentação comprobatória através do e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 04 a 18 de outubro de 2021.