Página inicial > Taguatinga > Empresárias da moda ligada a BPW-DF conhecem os cursos de Vestuário do IFB Campus Taguatinga

Criado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h34 | Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h34 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h36 | Acessos: 774

O IFB Campus Taguatinga recebeu nessa quarta-feira, 27 de outubro a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Distrito Federal (BPW-DF), Bernardeth Martins acompanhada das coordenadoras Mábel de Bonis e Lianna Rondon para tratar de um Acordo de Cooperação Técnica entre o IFB e a BPW-DF. Elas foram recebidas pela professora Juliana Range que apresentou os laboratórios da área de Vestuário e as ações executadas pelo IFB voltadas ao segmento de confecção.

A BPW-DF faz parte da Federação Nacional das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil), ligada à The International Federation of Business and Professional Women (BPW Internacional), e tem como objetivo desenvolver o potencial profissional e de liderança de mulheres em todos os níveis sociais e econômicos.

A professora Juliana entende que essa parceria entre IFB e BPW-DF tem potencial para promover ações de grande impacto às mulheres em formação e formadas pelos cursos Técnicos em Artesanato (Proeja), em Vestuário (Susequente) e superior de Tecnologia em Design de Moda, todos ofertados pela área de Vestuário no IFB Campus Taguatinga. "A BPW-DF possui, em sua rede de associadas, empresárias do ramo de confecção e de moda, e, por esse motivo, podem proporcionar uma porta de entrada para o mercado de trabalho, entre outras oportunidades, para essas alunas", explicou.

A coordenadora da BPW-DF, empresária e diretora da Escola de Moda Fashion Campus, Mábel de Bonis, relata que o IFB é a escola que mais indica nomes de estagiários para sua empresa. "Pela Fashion Campus já passaram muitos alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda do IFB", comentou a empresária. Atualmente, compõem a equipe da Fashion Campus os ex-alunos da professora Juliana Rangel, no CST em Design de Moda do IFB, Jennifer Vitória, gestora de marketing, Edinaldo Meneses, coordenador de produção, e Luê Martins, assistente comercial.

A presidente da BPW-DF, Bernardeth Martins, também é empresária do segmento de vestuário e já enxerga potenciais eventos promovidos pela BPW-DF em parceria com o IFB. "Podemos promover seminários e demais encontros entre profissionais e estudantes do Brasil e do mundo, para falar sobre negócios, nichos de mercado e oportunidades de trabalho para as mulheres", disse a empresária.

Ao final do encontro, foram feitos os encaminhamentos para que essa parceria venha a ser concretizada até o fim deste ano.