Página inicial > Taguatinga > Aluna é destaque em concurso que procura revelar nova geração de criadores de moda

Criado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 09h26 | Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 09h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2390

Uma aluna do Instituto Federal de Brasília (IFB) é destaque em concurso que procura por jovens talentos para criação e produção de moda. Camila Oliveira, estudante do segundo semestre do Curso Técnico em Vestuário no Campus Taguatinga, está entre as dez finalistas do Concurso Fashion Designers – Centro Oeste. Camila mostra a coleção "Guardiã de Asas e Escamas", criada por ela, na abertura da Feira Tecnotêxtil/Seritex, no dia oito de maio, em Goiânia (GO). Durante dois meses, irá preparar-se para a apresentação do desfile, nessa etapa final.

De acordo com a criadora, Camila, como o tema proposto para este ano, no concurso, refere-se a Majestades Pantaneiras do Mar Interior, valorizando o Pantanal Brasileiro, ela propôs analisar a própria natureza, inspirando-se em suas texturas e cores, para a composição das peças.

Enquanto isso, a guardiã irá revelar que o pantanal também pede socorro, e assim, ela ficaria encarregada de mostrar a todos quanto esse bioma é inspirador e todas as riquezas da fauna e flora.“Eu queria representar algo superior; para isso refleti tudo o que peguei como referência, como as cobras e peixes, assim como as plantas: a Vitória Régia, por exemplo”, explica Camila sobre os elementos que compõem sua coleção.

O concurso

Criado após as edições de Goiás, Santa Catarina, Sudeste e Nordeste, Brasil Fashion Designers conta agora com a edição Centro-Oeste, com o objetivo de revelar a nova geração de criadores de moda nesses estados.

O concurso é promovido pela empresa Feiras, Congressos e Empreendimentos (FCEM), e busca unir criação e produção de moda, num mesmo local, onde são colocados lado a lado os profissionais que trabalham na área e os recursos de maquinário, insumos e matérias-primas necessárias para a realização das criações, promovendo o elo de toda a cadeia produtiva têxtil.

Neste ano, o projeto traz a "Majestades Pantaneiras do Mar Interior" como tema. A escolha, que é uma homenagem ao Pantanal, dará ao vencedor uma licença do Audaces Idea (Full), treinamento a distância do software, e um contrato do Clube Audaces, por um ano, assim como uma viagem a Lima, no Peru, para desfilar como designer convidado da Expotêxtil Peru, a feira mais importante do país. Os classificados como segundo e terceiro colocados também serão premiados.