Página inicial > Taguatinga > Conheça o resultado do 1º Concurso do Projeto Integrador de Vestuário

Conheça o resultado do 1º Concurso do Projeto Integrador de Vestuário

Criado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 11h43 | Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 11h43 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 11h51 | Acessos: 740
A primeira edição do Concurso para Seleção de Trabalhos Exitosos do Projeto Integrador do curso de Vestuário no IFB Campus Taguatinga selecionou os três melhores resultados entre os trabalhos apresentados. Foram considerados aspectos de valor e conceitos de identidade com a cidade de Brasília e demais critérios definidos pela comissão avaliadora.

Ao todo, 29 alunos participaram do projeto integrador entre os módulos 1, 2 e 3 do curso Técnico em Vestuário, divididos em grupos de trabalho para a produção das peças.

Para manter a imparcialidade, foram convidados professores da área de vestuário de outras instituições de ensino para compor a comissão de avaliadores externos, como o professor Regis Puppim (Instituto Federal de Goiás/IFG) e a professora Fernanda Lorena (SENAC-DF).

Do ponto de vista do  empreendedorismo e desenvolvimento econômico, o concurso se propôs a estimular os estudantes diante dessa realidade.

A professora do IFB, Moema Carvalho, uma das idealizadoras do concurso com os outros professores da área de Vestuário, contou um pouco dessa percepção que surgiu entre os grupos de trabalho dos estudantes.

"Por exemplo, um ponto muito interessante foi o ciclo do consumo das peças. Ou seja, como a empresa se responsabiliza pela peça a partir de todo o processo de produção - desde a sua manutenção ao descarte das peças. Então, os estudantes pensaram na questão da sustentabilidade e em todas essas etapas envolvidas", explicou.

Os estudantes do curso também analisaram cases de empresas e negócios de sucesso. Mesmo em segmentos diferentes foram observadas as formas de comunicação dessas empresas e assim, foi possível fazer uma relação de posicionamento de marketing, venda de produtos e os diferenciais das marcas em crescimento.

Saiba quais estudantes conquistaram os primeiros lugares e os prêmios oferecidos com apoio da Casa das Artes:

1º Lugar: Ana Vanessa Dutra e Helaine Cristiny (Módulo 1), Graziely Oliveira e Polyana Pedraça (Módulo 2) e Carmen Lúcia (Módulo 3)

Premiação - Voucher no valor total de R$ 350,00 para os integrantes do grupo

2º Lugar:  Fernando Lázaro e Larissa Gaspar (Módulo 2) e Filipa Cordeiro (Módulo 3)

Premiação - Voucher no valor total de R$ 250,00 para os integrantes

3º Lugar:  Cláudia Carvalho e Melyna de Souza (Módulo 1)

Premiação - Voucher no valor total de R$ 150,00