Página inicial > Taguatinga > IFB Campus Taguatinga promove exposição de trabalhos de alunos do curso Técnico em Vestuário

Criado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 14h47 | Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 14h47 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 15h22 | Acessos: 718

Estão à mostra, no rol de entrada do IFB Campus Taguatinga, peças resultantes do Projeto Integrador do Curso Técnico Subsequente em Vestuário. O evento durará 60 dias: de 28 de abril a 27 de junho de 2022. A exposição foi organizada com trabalhos feitos pelos alunos nos semestres letivos do período de pandemia. Os trabalhos reafirmam a ideia de que coisas boas também acontecem em tempos de crise, ainda que a distância. O que faz a diferença é o esforço de todos e o trabalho conjunto em prol de um objetivo comum: aprender.

O “Projeto Integrador: processo de confecção e comercialização de peça de vestuário” foi criado como forma de agregar a prática ao ensino não presencial, com o objetivo de promover a aprendizagem dos profissionais do futuro, a partir da experienciação, do trabalho coletivo e do mercado de trabalho que se apresenta. Vislumbrando as possibilidades do ensino remoto e considerando as dificuldades encontradas no ambiente educacional pré-pandemia e durante a pandemia, o projeto envolveu, inicialmente, quinze componentes curriculares, cujos conteúdos foram (e ainda são) abordados de maneira interdisciplinar.

Participaram do projeto os professores Adriano Bezerra, Juliana Aragão, Juliana Rangel, Moema Carvalho, Larissa Avanço, Maria Aparecida Silva de Abreu e Vanessa de Deus Mendonça.

Os grupos de trabalho são formados por alunos dos três módulos, de modo a integrar as turmas entre si, visto que os estudantes que iniciam o curso têm saberes e habilidades prévios que se agregam aos conhecimentos já sistematizados daqueles que estão há mais tempo no curso. Dessa forma, todos têm a chance tanto de aprender quanto de ensinar.

Nessa nova fase de volta às aulas, o empenho pelo aprendizado continua, feitos os ajustes para a presencialidade. Alunos e professores estão animados e felizes.