Página inicial > Taguatinga > Campus Taguatinga recebe alunos do GDF para conhecer instalações

Campus Taguatinga recebe alunos do GDF para conhecer instalações

Criado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h54 | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h54 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 15h12 | Acessos: 500

O IFB Campus Taguatinga recebeu, nessa quinta-feira (2), uma visita de alunos do GDF para conhecer o curso de Eletromecânica subsequente ofertado pelo IFB. O curso é um dos mais de 30 ofertados no processo seletivo de novos alunos para o segundo semestre de 2022.

A visita faz parte do projeto Indústria 4.0, coordenado pelo professor da área de Mecânica do IFB Taguatinga Pablo Lütkemeyer. “Este projeto já atendeu mais de 120 alunos do ensino fundamental e médio de escolas do Riacho Fundo e Guará; iniciamos em 2020 e encerraremos este ano. Nosso objetivo é divulgar essa tecnologia fácil, barata e disponível gratuitamente no IFB Campus Taguatinga. Essas máquinas existem, estão no IFB, e os estudantes têm acesso liberado gratuitamente; basta se inscrever no curso”, explicou.

A Indústria 4.0, segundo o docente, permite o desenvolvimento de robôs, máquinas, softwares, drones, manipuladores etc. Na visita de ontem, por exemplo, os jovens operaram um cortador a laser. “Queremos estimular a intimidade com essa tecnologia e criar um público, pra seguir as engenharias e tecnologias, com profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho”, detalhou o professor.

O curso, assim como todos ofertados pelo IFB, é gratuito e tem duração de 2 anos. Além disso, as aulas são ministradas no turno vespertino, na modalidade presencial. Podem concorrer às 32 vagas do processo seletivo alunos que já concluíram o ensino médio. Ao final, o estudante é habilitado em Eletromecânica e pode atuar em indústrias com linha de produção automatizada, aeroespacial, automobilística, metalomecânica e de plástico; indústrias de transformação e extrativas em geral; empresas de manutenção e reparos; entre outras.

O técnico em Eletromecânica planeja, projeta, executa, inspeciona e instala máquinas e equipamentos eletromecânicos, além de outras atividades. Para saber mais sobre o curso, clique AQUI.

Ficou interessado e quer se inscrever no processo seletivo do IFB? Acesse a matéria completa com todas as informações.