Página inicial > Taguatinga > III Jornada de Física começa dia 4 de julho

III Jornada de Física começa dia 4 de julho

Criado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 16h49 | Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 16h49 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 16h49 | Acessos: 689

O IFB Campus Taguatinga, por meio do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física, anuncia a III Jornada de Física do Instituto Federal de Brasília, que será realizada nos dias 4, 5, 6 e 7 de julho de 2022.

O curso de Licenciatura em Física visa discutir e debater assuntos de interesse das grandes áreas da Física em geral, mantendo sempre em vista temas atuais importantes para a formação docente. Além de docentes e estudantes de ensino superior ou básico, as inscrições para III Jornada de Física do Instituto Federal de Brasília estão abertas a quem tiver interesse e curiosidade por temas científicos em geral, independentemente de ter algum tipo de vínculo institucional.

O evento (gratuito) será on-line e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube TV IFB, porém com uma novidade: o encerramento desta edição será presencial, objetivando oportunizar à comunidade externa visitar e conhecer um pouco do trabalho realizado no campus.

Apesar de as atividades no IFB terem sido retomadas presencialmente, optou-se por manter os dias 4, 5 e 6 de julho de forma on-line, visando assegurar o contato com os participantes que estão fora de Brasília e que vêm participando das últimas edições da Jornada. O dia 7 foi planejado como data para o primeiro contato presencial para quem puder vir ao IFB. Nesse dia, no período da tarde, haverá uma sessão de apresentação de pôsteres, seguida, à noite, de um encerramento com observação do céu noturno.

O Colegiado informa às pessoas que não puderem estar presentes no dia 7 que serão emitidos certificados específicos para quem participar apenas nos dias 4, 5 e 6 de julho.

De acordo com o Plano de Contingência para Enfrentamento à Covid-19 do IFB, é obrigatório o uso de máscaras nas dependências do campus,  bem como apresentação do cartão de vacinação.

Inscrições pelo link https://www.even3.com.br/3jfifb2022/.