Página inicial > Taguatinga > Curso Tecnologia em Design de Moda lança a Revista Avesso

Curso Tecnologia em Design de Moda lança a Revista Avesso

Criado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 12h51 | Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 12h51 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 12h52 | Acessos: 1595

Foi lançada, no dia 10 de agosto de 2022, a primeira edição da Avesso, revista do curso de Design de Moda do IFB.

A revista Avesso é um projeto coletivo da turma de Planejamento Visual Gráfico, componente curricular do quinto módulo do curso superior de Tecnologia em Design de Moda do IFB Campus Taguatinga.

Sob a coordenação da professora Suzana Curi Guerra, a experiência proporcionou aos estudantes criar uma revista coletivamente, realizando entrevistas, elaborando e revisando textos e criando o layout da publicação.

O objetivo da Avesso é fortalecer e divulgar o IFB, o curso de Design de Moda e sua produção acadêmica, além de dar visibilidade às diversas possibilidades de atuação de um profissional designer de moda.

A primeira edição é composta por seis Trabalhos de Conclusão de Curso de alunos, indicados pelos seus orientadores.

Também integram a revista três entrevistas: com o aluno egresso Oten, na qual conta sua trajetória desde o curso até sua experiência profissional; com a professora Rafaela Asmar, falando sobre sua relação com a moda e sua percepção sobre ela; e com a professora Priscila Bosquê, na seção RePence, trazendo reflexões necessárias sobre moda e consumo. O nome RePence faz alusão à pence, prega usada em costura, pelo avesso, para ajustar partes do vestuário.

Acesse a Revista (clique aqui).