Página inicial > Taguatinga > Projeto de Extensão promove aprendizagem por meio do Judô no Campus Taguatinga

Projeto de Extensão promove aprendizagem por meio do Judô no Campus Taguatinga

Criado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 11h56 | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 11h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2566

Desde o último dia 20 de março, está acontecendo, no Campus Taguatinga, um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Esporte na modalidade Judô. O curso faz parte do projeto de extensão, coordenado pelo professor de Educação Física, Guilherme Magalhães, e atende crianças de diferentes idades, matriculadas no ensino regular.

Atualmente, 35 estudantes participam do curso, em duas turmas diferentes. As aulas acontecem duas vezes por semana, com duas horas de duração em cada encontro. Para que o curso fosse realizado, uma sala do campus foi estruturada para a prática do judô, com a instalação do tatame. Segundo o coordenador, este é mais um espaço de possibilidade de vivências de ensino e aprendizagem. “A aprendizagem acontece constantemente em espaços assistemáticos da educação, isto é, em outros ambientes que não a do quadro e carteira”.

Para ele, as aulas de judô também são espaços pedagógicos de aprendizagem constante, tanto de valores quanto de movimentos técnicos. “O Campus não perdeu uma sala de aula e sim ganhou mais um espaço de atuação pedagógica diferenciada. E isso pode ser comprovado pelo número de matrículas realizadas, até o momento, pois 100% dos estudantes, a partir de 10 anos de idade, que estão frequentando as aulas de judô são novos estudantes do IFB, que nunca tiveram contato com a instituição. Com essa informação, podemos observar quanto é importante a atuação diversificada para se atingir as metas de democratização da educação de forma integral”, afirma.

Vagas

Quem tiver interessado em participar do curso, ainda existem algumas vagas a serem preenchidas. O curso é destinado para estudantes matriculados em qualquer unidade de educação, que tenham nascido entre 1998 e 2002 (turma A) ou antes de 1998 (turma B).

As aulas acontecem no Campus Taguatinga do IFB, localizado na QNM 40, Área Especial nº 01. Taguatinga/DF.

Mais informações pelo telefone (61) 2103-2200.

Veja mais fotos do projeto no facebook do IFB, clicando aqui.