Página inicial > Taguatinga > Estudantes do Campus Taguatinga fazem evento sobre saúde no trabalho

Estudantes do Campus Taguatinga fazem evento sobre saúde no trabalho

Criado: Quarta, 02 de Mai de 2012, 15h50 | Publicado: Quarta, 02 de Mai de 2012, 15h50 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2371

Estudantes da disciplina de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar de Mecânica, realizaram nesta quarta-feira, 2 de maio, no CampusEstudante do IFB afere pressão de servidor. Taguatinga, um evento de conscientização sobre os cuidados necessários à manutenção da saúde física e mental no ambiente de trabalho.

De acordo com o professor Guilherme Lins Magalhães, responsável pela área de Educação Física da unidade do IFB em Taguatinga, essa atividade atingiu dois objetivos, primeiro, conscientizou os trabalhadores desse Campus sobre saúde no trabalho. Segundo, serviu como um espaço onde os estudantes do curso de Auxiliar em Mecânica apresentaram o que foi estudado na disciplina de QVT, que tem uma carga horária de 24 horas.

Durante a apresentação dos trabalhos dos alunos, os servidores do IFB receberam orientações sobre hábitos alimentares, postura durante as atividades laborais e informações sobre Índice de Massa Corporal (IMC). Também foi aferido o peso e a pressão dos servidores.

Para a servidora Cleide Simões Pereira, que trabalha como recepcionista no IFB, a ação é importante pois os servidores são orientados sobre como melhorar sua saúde com bons hábitos no local de trabalho. “É importante [o evento], os servidores se orientam sobre a saúde. Nós ficamos ocupados com o trabalho e não nos atentamos a questões como alimentação e mesmo como sentar-se, e essa ação nos lembra disso”, diz a servidora.

O estudante Elton Sampaio, que estava orientando os servidores a respeitos das atividades, explicou que, além das questões relacionadas à saúde física, é possível, com as atitudes certas, melhorar também o nível de estresse no local de trabalho. O professor Guilherme concorda com o estudante ao afirmar que, mesmo as relações interpessoais podem ser melhoradas com essas orientações.

Estudante do FIC em Auxiliar em Mecânica orienta servidores sobre saúde no ambiente de trabalho.

Professor Guilherme, responsável pela orientação desse trabalho dos estudantes.