Página inicial > Taguatinga > IFB Campus Taguatinga promove exposição de moda sustentável no mês de junho

IFB Campus Taguatinga promove exposição de moda sustentável no mês de junho

Criado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 06h30 | Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 06h30 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 06h30 | Acessos: 630
imagem sem descrição.

O IFB Campus Taguatinga abriu nesta terça-feira, dia 6 de junho, às 16 horas, a exposição "Aconchego para uma moda sustentável" dentro das instalações do campus (M-Norte QNM 40, Área Especial 01). A exposição conta com peças criadas pelos próprios alunos, com tingimentos orgânicos e estampas naturais produzidas através da fauna típica do cerrado. A mostra dura até o fim do mês de junho.

Segundo o professor Adriano Bezerra, o trabalho dos alunos não só resultou em peças únicas mas também contribuiu na disseminação de um processo que não agride o meio ambiente. “A junção dos componentes possibilitou ao grupo de estudantes desenvolverem um vestuário exclusivo e sustentável, já que esse tipo de tingimento não agride o meio ambiente por não ter química em sua composição; diferente de tintas aplicadas em tecidos, que na maioria são cheias de produtos tóxicos e agressivos à natureza”, afirma o professor.

A “Aconchego para uma moda sustentável” também é uma iniciativa da Comissão de Humanização (CHE) do IFB Campus Taguatinga. O intuito da CHE em parceria com as direções dos cursos e da diretoria é de, através da exposição, oferecer atividades para tornar o espaço coletivo do campus mais acolhedor para discentes e funcionários.