Página inicial > Taguatinga > Acordo do IFB com ONG prevê ações de Saúde Visual

Acordo do IFB com ONG prevê ações de Saúde Visual

Criado: Terça, 20 de Junho de 2023, 14h22 | Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 14h22 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 16h31 | Acessos: 642

O IFB Campus Taguatinga receberá, nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (21, 22 e 23/6), a ONG Renovatio com o projeto “Ação saúde visual: um caminho para inclusão produtiva dos Jovens do DF”, com o intuito de fazer uma ação preventiva para a realização de exames oftalmológicos. A ação tem como público alvo prioritário toda a comunidade interna do campus (servidores efetivos, servidores terceirizados e estudantes) dentro da faixa etária de 14 a 29 anos.

A ação consiste na triagem (cadastro e teste de acuidade visual), consulta oftalmológica e escolha de óculos. Também atua na prevenção e, se for diagnosticada em algum jovem a necessidade de tratamento prolongado e/ou cirurgia, este será encaminhado à Secretaria de Saúde local para atendimento. Todos os procedimentos são gratuitos.

Para participar, além de estar dentro da faixa etária, é necessário trazer no dia da triagem:

• Maiores de 18 anos: Questionário Socioeconômico.
  • Menores de 18 anos: Autorização dos Pais/Responsáveis e Questionário Socioeconômico.
  • Clique Aqui para acessar os documentos.
Cronograma de Atendimento
  • 21/06/2023: Triagem nas salas D1-2 e D1-4
  • 22/06/2023: Triagem nas salas D1-2 e D1-4
  • 23/06/2023: Consulta e demais ações no Hall do Auditório e na estrutura da ONG
  • Horário: Todos os dias das 08:00 h às 17:30 h

A ação também é extensa aos familiares e pessoas próximas do público-alvo, além da comunidade externa.