Página inicial > Taguatinga > Aluna do IFB vence Prêmio Brasília de Artesanato

Aluna do IFB vence Prêmio Brasília de Artesanato

Criado: Sexta, 03 de Novembro de 2023, 08h04 | Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2023, 08h04 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 09h41 | Acessos: 313
imagem sem descrição.

Edinar Valeriano Gomes, aluna do Técnico em Artesanato (Proeja), do IFB Campus Taguatinga, recebeu o troféu de 1º lugar da categoria “Artesão”, na 3ª edição do Prêmio Brasília de Artesanato, organizado pelo SEBRAE.

A estudante agradece à comunidade acadêmica e a todos que votaram nela. “Gente, levamos o primeiro lugar! Foi uma vitória nossa”, diz Edinar com modéstia, uma vez que sua “Mulher Pequi” recebeu ampla votação popular. Mas o que convenceu as pessoas a votarem nela foi a beleza da obra e sua tradução da Capital Federal.

A capacidade técnica da artesã, sua criatividade e sua ligação com o cerrado e com Brasília foram primordiais, pois Edinar concorreu com outros excelentes artesãos brasilienses.

Edinar trabalha como artesã há mais de 30 anos, mas faz o curso Técnico em Artesanato no IFB Campus Taguatinga porque tem grande desejo de se aprimorar. A cerimônia de Premiação ocorreu no último dia 30 de outubro e contemplou a entrega dos troféus e do “cheque presente”.

O concurso é anual e veio reconhecer e enaltecer os artesãos que representam a cultura e a diversidade da arte na capital. O resultado deste ano pode ser visto no site do concurso: premiobrasiliadeartesanato.com.br.

O IFB congratula a estudante. Parabéns, Edinar!