Página inicial > Taguatinga > IFB Campus Taguatinga quer ouvir a comunidade para revisão do PPP

IFB Campus Taguatinga quer ouvir a comunidade para revisão do PPP

Criado: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024, 13h22 | Publicado: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024, 13h22 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 08h21 | Acessos: 387

O IFB Campus Taguatinga divulgou um formulário eletrônico a fim de ouvir a comunidade para revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade.

Alunos, professores, técnicos, terceirizados e comunidade externa podem participar, respondendo ao questionário até o dia 1º de março. Após esse prazo, a comissão irá consolidar os dados para construção do texto do PPP.

Durante a construção do texto, serão abertos momentos de diálogo para apresentação da minuta e posterior consulta pública. A comissão espera concluir seus trabalhos ao longo deste ano letivo.

A comissão conta com a colaboração de todos para o preenchimento do formulário, que visa entender o perfil da nossa comunidade, a fim de que sejam construídas ações voltadas para o atendimento das necessidades da comunidade escolar.

PPP

O Projeto Político-Pedagógico de uma instituição de ensino é um documento norteador de todas as ações pedagógicas e deve ser debatido e construído coletivamente, conforme já prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) (Lei nº 9394/1996), em seus artigos 12, 13 e 14.

No final de 2023, a Comissão de Revisão do Projeto Político Pedagógico do IFB Campus Taguatinga iniciou seus trabalhos de pesquisa e construção do PPP norteados pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2030, que contém o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do Instituto Federal de Brasília.

A comissão é formada pela coordenação pedagógica do campus e outros servidores técnicos e docentes.

Participe agora — Responda o Formulário Eletrônico