Página inicial > Taguatinga > Biblioteca explica como fazer doação de livros

Biblioteca explica como fazer doação de livros

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 18h12 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 18h39 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 18h39 | Acessos: 649

Enquanto uns estão chegando no IFB, outros estão se despedindo e se preparando para a formatura, que irá acontecer em março, recolhendo lembranças e deixando presentes para os novos alunos. Esse é o caso da Ludmila Goes Miranda (foto), que concluiu o curso superior de Tecnologia em Design de Moda no IFB Campus Taguatinga e, no mês de fevereiro, deixou para a comunidade de estudantes e servidores um acervo de livros sobre a temática.
O bibliotecário-documentalista Daniel Cerqueira Costa agradeceu a doação e aproveita para orientar sobre a doação de obras para a Biblioteca do campus. Confira:

Quais os critérios para doar livros?

Conforme a Resolução 40/2020 e a Instrução Normativa 12/2022, a doação passa por critérios técnicos e deve ser registrada com um termo.

Qualquer pessoa pode doar livro?
Sim, qualquer pessoa física ou jurídica, conforme a resolução e instruções normativas.

Quais livros podem ser doados?
Para o material bibliográfico "livro" são considerados os técnicos e literários.

Existe um processo de triagem dos livros recebidos?
Sim. A equipe técnica faz uma seleção conforme a finalidade da biblioteca acadêmica.

Quais livros não são aceitos?
Não são aceitas doações sem identificação do doador, caixas fechadas, apostilas de concurso e similares, livros didáticos da educação básica, fôlderes, cópia de livros e todo material que desrespeita os direitos autorais.

Quais os horários de atendimento da biblioteca do campus?
O horário de atendimento da biblioteca em período letivo é das 8h às 21h.

Quais os contatos?
Presencial, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e pelo telefone (61) 2103-2222 / 2103-2226.

A biblioteca está aberta ao público externo?
Sim.

Como o público externo pode utilizar a biblioteca do campus?

Deve  identificar-se na portaria. Após, receberá uma ambientação dos profissionais da biblioteca.

Importante também reforçar que, no caso da comunidade externa, não há empréstimo de livros — somente o uso do espaço.