Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > Estudo Socioeconômico e Cálculo IVS: 2ª Chamada Pública - 2024
Início do conteúdo da página

Estudo Socioeconômico e Cálculo IVS: 2ª Chamada Pública - 2024

Criado: Quinta, 14 de Março de 2024, 14h10 | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 14h10 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 14h19 | Acessos: 3415

O IFB Campus Taguatinga, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a 2ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2024 para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) - 2024, com inscrições abertas no período de 14 a 28 de março de 2024.

Compõem o público-alvo desta 2ª Chamada Pública estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB Campus Taguatinga, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que possuam renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário-mínimo e meio, equivalente a R$ 2.118,00 (dois mil, cento e dezoito reais), e que estejam interessados em concorrer aos Programas da Assistência Estudantil ofertados pelo campus.

Não precisam participar os estudantes com IVS válido, conforme o Anexo I - Convocação para Renovação da Participação no Programa Auxílio-Permanência – 1º Semestre - 2024, que continuam matriculados no mesmo curso, com IVS dentro da validade e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.

Ressalta-se que os estudantes que compõem o público-alvo desta chamada que estejam interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorrem em duas etapas obrigatórias:

  • Na primeira etapa, o estudante deve realizar a inscrição on-line, por meio do Formulário Eletrônico.
  • Na segunda, o estudante deverá enviar a documentação comprobatória através do e-mail  ctag.servsocial@ifb.edu.brno período de 15 a 29 de março de 2024.

Nesta publicação consta o Anexo – V, com a documentação necessária, que não exclui a leitura integral da Segunda Chamada Pública, e os Anexos I, II e III, que são de apresentação obrigatória.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail ctag.servsocial@ifb.edu.br.

Acesse os documentos.

 
Fim do conteúdo da página