Página inicial > Taguatinga > Mulheres Mil: Estudantes fazem visita técnica ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena

Criado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 16h22 | Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 16h22 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 13h44 | Acessos: 161

Estudantes do curso de Cuidadora de Idosos do IFB Campus Taguatinga realizaram uma visita técnica ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena no dia 8 de julho. A atividade proporcionou um valioso aprendizado prático, complementando o conteúdo teórico abordado em sala de aula.

A Professora Enfª Ivanda Issa destacou a importância da visita ao lar dos idosos, afirmando que essa experiência é crucial para que as estudantes compreendam a relevância da empatia, do respeito e do cuidado humanizado no atendimento aos idosos. Durante a visita as alunas tiveram a oportunidade de observar e participar das rotinas de cuidado e atenção aos idosos residentes, além de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, fortalecendo seu aprendizado. Elas vivenciaram um ambiente com uma equipe multidisciplinar, essencial para o cuidado integral da pessoa idosa, reforçando a importância do cuidador como um profissional indispensável.

As alunas foram recebidas pela equipe do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, que explicou as rotinas, protocolos e desafios do dia a dia na instituição. Também foi destacado o papel essencial das cuidadoras de idosos na promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos residentes. Ao final da visita, as estudantes expressaram sua gratidão pela experiência e pelo acolhimento recebido. "Foi uma experiência transformadora. Saímos daqui mais preparadas e motivadas para seguir na profissão", comentou uma das alunas.

O IFB agradece ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena pela recepção e parceria, e reforça seu compromisso em oferecer uma formação de excelência, preparando profissionais qualificados e humanizados para o mercado de trabalho.