Página inicial > Taguatinga > IFB Campus Taguatinga forma novas Cuidadoras de Idosos pelo Programa Mulheres Mil

Criado: Segunda, 15 de Julho de 2024, 14h14 | Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2024, 14h14 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 18h18 | Acessos: 251

O auditório do Instituto Federal de Brasília IFB Campus Taguatinga foi palco, na noite de quinta, 11 de julho, da solenidade de formatura das estudantes do curso de Cuidadora de Idosos do Programa Mulheres Mil promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFB em colaboração com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal.

A cerimônia, repleta de histórias de superação e conquista, contou com a presença do diretor-geral do IFB Campus Taguatinga, Gabriel Negrão, do diretor de Articulação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Rômulo Nobre, da assessora especial da Secretaria da Mulher, Selma Melo, além das coordenadoras do Programa Mulheres Mil no IFB, Vanessa Mendonça e Fernanda Martins, e das gerentes de Autonomia Econômica de Ceilândia e de Taguatinga, Heldane Araújo e Roseni Nunes da Fonseca.

A solenidade foi marcada por discursos emocionados que destacaram a importância do Programa na capacitação das formandas e da comunidade como um todo. As oradoras das turmas Naila Silva dos Reis e Andreia Carneiro Ponciano expressaram gratidão a todos os envolvidos, reconhecendo a importância do apoio e da orientação recebidos ao longo do curso.

No total de 180 estudantes matriculadas, considerando as seis turmas ofertadas entre fevereiro e julho de 2024, o Programa obteve 81,11% estudantes concluintes. Os resultados superaram as expectativas e mostram um marco de sucesso, esforço e dedicação de toda a equipe do Programa (coordenadoras, apoios, orientadora e professores) e do Espaço Empreende Mais Mulher, local onde foram realizados os cursos, que também foram homenageados no evento.

A cerimônia foi um momento de celebração, não apenas pela conquista acadêmica, mas também pelo fortalecimento da autoestima e da independência das mulheres, evidenciando a relevância do Programa Mulheres Mil e sua capacidade de transformar vidas, promovendo a inclusão e oferecendo novas oportunidades de carreira para mulheres em situação de vulnerabilidade.