Página inicial > Taguatinga > Alunos do IFB participam da Semana Universitária – UNB

Alunos do IFB participam da Semana Universitária – UNB

Criado: Segunda, 29 de Outubro de 2012, 17h10 | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2012, 17h10 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2559

No dia 25 de outubro de 2012, quinta- feira, os alunos do curso de Recepcionista do Pronatec – Campus Taguatinga (IFB) participaram da Semana Universitária da UNB, acompanhados pelo professor Roberto Duarte Fontes, Coordenador de Pesquisa e Extensão  (CGPE) e Coordenador-Adjunto do Pronatec, no campus, Marcilene Barros Lima, professora de Técnicas de Recepção, e Marcelo José Rodrigues da Conceição, professor de Técnicas de Arquivo.

Os alunos do período matutino assistiram, pela manhã, à palestra “Gestão empresarial: planejar o segredo do sucesso”,  na UnB - CDT/Nice - Ceilândia Centro.

Já os alunos do período noturno estiveram presentes, à noite, na palestra “Conversando com o Reitor”,  que aconteceu na  UnB / Darcy – L3 norte.

O professor Roberto Duarte Fontes ressaltou a importância do envolvimento dos alunos nas atividades acadêmicas, de extensão e empresariais. “São fundamentais para agregarem novos conhecimentos a serem compartilhados”.

Semana Universitária da UnB

A Semana Universitária da UnB 2012 ocorreu entre os dias 22 e 26 de outubro e apresentou o tema “Ciência, Inovação Tecnológica e Sociedade: o projeto da UnB 5 décadas depois”.

Com a Mostra dos Cursos de Graduação que ocorreu durante a Semana Universitária, estudantes do ensino médio puderam conhecer melhor os cursos oferecidos pela universidade, além de o evento facilitar a escolha de uma futura profissão. O Decanato de Pesquisa e Pós- Graduação (DPP) trouxe universitários de todo o DF para o Congresso de Iniciação Científica – PROINC e para a Mostra dos cursos de Pós-Graduação.

A semana contou também com atividades culturais, artísticas e esportivas.