Página inicial > Taguatinga > "Narrativas a partir da Moda" é tema do EstAção IFB

"Narrativas a partir da Moda" é tema do EstAção IFB

Criado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 07h28 | Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 07h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 07h57 | Acessos: 90
imagem sem descrição.

Quando abrimos nosso guarda-roupa para nos vestir, ou quando passamos pelas vitrines de lojas pela cidade, embora não percebamos, estamos diariamente em contato com a moda. Muito mais do que trabalhos de corte e costura em tecido, a moda, como toda forma de arte, é uma maneira pela qual os artistas conseguem se expressar e transmitir histórias e ideias a partir das estampas, babados ou bainhas.

No Estação IFB desta semana, conhecemos Júlia Teophilo, uma estilista estudante do curso de Design de Moda do IFB Campus Taguatinga que, a partir da moda, foi capaz de contar sua história e a história de milhões de meninas e mulheres do Brasil e do mundo.

Com uma coleção composta por seis peças inéditas, inspiradas na vivência de Júlia com a escoliose, a jovem é uma das finalistas do “Desafio Sou Algodão” e desfilará em novembro em São Paulo na grande final durante a Casa de Criadores, um dos maiores eventos de moda do país.

No programa, Júlia conta como a paixão pela moda se iniciou, compartilha os desafios enfrentados para fazer sua coleção dos sonhos sair do papel e revela algum dos objetivos desta jovem estilista que promete impactar o mercado da moda do DF e do Brasil.

Você pode escutar o Estação IFB pelo Spotify (clique aqui) ou pela TV IFB, no Youtube (clique aqui).

Além disso você também pode acompanhar a trajetória de Júlia pelas redes sociais da jovem: @juliatheophilo_