Página inicial > Taguatinga > Estudantes apresentam proposta de criação da "Cooperativa de Confecções de Alunos do IFB"

Criado: Sexta, 18 de Janeiro de 2013, 16h50 | Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2013, 16h50 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1899

Estudantes do Curso Técnico em Vestuário reuniram-se nesta sexta-feira, 18 de janeiro, no Campus Taguatinga, para apresentar a proposta de criação da "Cooperativa de Confecções de Alunos do IFB". Na oportunidade estiveram presentes, além das estudantes – autoras do projeto –, professores de Vestuário e gestores do campus, o reitor, o pró-reitor de Extensão, docentes do Curso de Cooperativismo (Gama) e representantes da alta gestão da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste - SUDECO.

A iniciativa das discentes tem grande importância, pois está centrada na possibilidade real de efetivar teoria e prática, quer seja na arte/ofício da confecção,  quer seja no desafio de implantação e consolidação da cooperativa. E tudo isso com base no intercâmbio interinstitucional, visto que combina ações entre campi (Taguatinga e Gama) envolvendo a SUDECO como importante apoiadora. De fato, a proposta ganha contornos que são a marca do IFB: desenvolvimento sustentável.