Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > IFB marca presença na Feira de Profissões do Colégio Marista com experimentos e tecnologias inovadoras
Início do conteúdo da página

IFB marca presença na Feira de Profissões do Colégio Marista com experimentos e tecnologias inovadoras

Criado: Segunda, 19 de Mai de 2025, 16h34 | Publicado: Segunda, 19 de Mai de 2025, 16h34 | Última atualização em Segunda, 19 de Mai de 2025, 16h40 | Acessos: 23

Os campi Taguatinga e Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram no último sábado (17/5) da Feira de Profissões do Colégio Marista Asa Sul (Maristão), realizada das 8h às 13h, na SGAS 615, em Brasília. O evento teve como objetivo apresentar aos estudantes do ensino médio possibilidades de formação profissional e superior, aproximando as instituições de ensino técnico e tecnológico da comunidade escolar.

Representando o IFB, os campi levaram ao público uma amostra dos cursos ofertados. O IFB Campus Taguatinga apresentou seus cursos de Computação, Automação Industrial e Licenciatura em Física, enquanto o IFB Campus Gama destacou suas graduações em Logística e Tecnologia em Alimentos. Professores e coordenadores estiveram presentes para dialogar com os alunos e demonstrar, na prática, os diferenciais da formação no instituto.

A experimentação foi um dos pontos altos do estande do IFB, com atividades interativas que permitiram aos visitantes explorar conceitos de Física, Computação e Tecnologia de Alimentos. Entre os atrativos, destacaram-se a exposição de um drone projetado por estudantes do curso de Automação Industrial e um carrinho automatizado, ambos chamando a atenção dos jovens curiosos pela aplicação prática da ciência e da tecnologia.

Participaram do evento os professores Marcus Sá (coordenador de Automação Industrial), Hara Dessano (coordenador da Licenciatura em Física), Rodrigo Duran (professor de Computação), Alessandra Kreutz (representando a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão — Drep do IFB Campus Taguatinga), além das docentes Martha Caiafa e Mariana Danelon, do Campus Gama.

Segundo Alessandra Kreutz, a presença do IFB em espaços como o Maristão reforça o papel da instituição na formação técnica e superior de qualidade no DF. “Espera-se que cada vez mais o IFB conquiste espaços nas escolas públicas e privadas do GDF para parcerias institucionais, buscando sempre a continuidade da formação dos estudantes do Distrito Federal, seja para cursos técnicos ou superiores”, destacou.

Fim do conteúdo da página