Página inicial > Taguatinga > Semana de formação pedagógica de Taguatinga acontece entre os dias 4 e 6

Semana de formação pedagógica de Taguatinga acontece entre os dias 4 e 6

Criado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 10h12 | Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 10h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2506

O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará a Semana de Formação Pedagógica da unidade entre os dias 4 e 6 de fevereiro. O encontro, que tem como tema “Educação em Diversidade”, terá em sua programação palestras e debates com servidores do IFB e convidados de outras instituições de ensino.

As atividades são destinadas aos professores do campus, mas também é aberto a todos os servidores interessados em participar. O objetivo da semana refletir sobre o cotidiano escolar, revendo práticas e buscando alternativas para melhoria da qualidade de educação do Instituto.

O encontro está sendo promovido pelo campus juntamente com a Pró Reitoria de Ensino (PREN).

Veja abaixo a programação do evento:

Semana de Formação Pedagógica de Taguatinga - “Educação em Diversidade”

Dias: 4 a 6 de fevereiro de 2013

Local: Campus Taguatinga

Dia 04/02/2013 (segunda-feira - 9h)

Tema: A formação continuada: uma necessidade?

Palestrantes:

Cristiano Muniz – Professor da FE-UnB

Aquiles Santos Cerqueira – Doutor em Educação pela FE-UnB

Turno da tarde – pauta interna

Tema: A construção do Contrato Pedagógico do Campus Taguatinga

Dia 05/02 -(terça-feira- 9h)

Tema - EJA: políticas e práticas

Palestrantes:

Período da tarde – pauta interna

Tema: Orientações gerais sobre avaliação e RET

Dia 06/02 -(quarta-feira - 9)

Tema: Os desafios da Educação Inclusiva