Página inicial > Taguatinga > Evento com o governador marca o descerramento da placa inaugural do Campus Taguatinga

Criado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2013, 15h47 | Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2013, 15h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2093

Às 15h desta sexta-feira, 22 de fevereiro, acontecerá o descerramento da placa de inauguração do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento contará com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do diretor-geral do Campus Taguatinga, Elcio Paim, de outras autoridades, empresários, estudantes, servidores e a comunidade em geral.

Além do descerramento da placa, haverá uma visita pelas imediações do Campus. O evento acontecerá na própria unidade, localizado em Taguatinga Norte, já na divisa com a Ceilândia, às margens da Rodovia BR 070 (QNM 40, Área Especial nº 01).

O evento é aberto a toda a comunidade.

Campus Taguatinga

O campus está funcionando no prédio e as aulas acontecem em dois prédios, com cerca de 5 mil m² de área construída. Nesse espaço, são abrigados salas de aulas e parte administrativa, biblioteca e laboratórios específicos, como, por exemplo, de eletrônica, de elétrica, de mecânica e de vestuário.

Também já estão em andamento as obras de um novo bloco, além de ginásio e auditório. Concluído, o Campus Taguatinga poderá atender até cinco mil estudantes em Cursos Técnicos, Superiores, de Pós-Graduação e de qualificação rápida.

Atualmente, o Campus Taguatinga oferta os cursos técnicos de Vestuário, Eletromecânica e Manutenção em Suporte e Informática, além de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de qualificação de rápida duração.