Página inicial > Taguatinga > Alunos de Vestuário participaram de evento sobre Moda e Design Estratégico

Alunos de Vestuário participaram de evento sobre Moda e Design Estratégico

Criado: Quinta, 14 de Março de 2013, 10h42 | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2013, 10h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2760

Os estudantes dos cursos de Assistente em Vestuário do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram, no último dia 7 de março, do evento Moda e Design Estratégico, que aconteceu no auditório do Sebrae-DF. Como palestrantes, estiveram presentes o estilista Walter Rodrigues e a gerente para novos negócios do site WGSN para a América Latina, Clarissa Araújo,  referências profissionais neste segmento.

Focada em design estratégico, a palestra de Walter trouxe informações sobre a importância de se desenvolverem produtos com características locais. “Devemos nos preocupar em criar artigos que contenham histórias e que transmitam mágica. O produto verdadeiro tem alma, história, fala através da forma e do tecido. Para esses, temos a garantia de mercado mundial, porque é único, autêntico”, destacou o estilista. Ao final de sua fala, apresentou dois casos de empreendedores brasileiros que fabricam acessórios com matéria-prima e design genuinamente brasileiros e que alcançaram, como clientes, algumas das marcas mais poderosas do planeta.

Clarissa explicou que o site WGSN tem como meta antecipar tendências para as indústrias da moda e estilo, e destacou que os cool hunters – profissionais considerados caçadores de novas tendências – são  fundamentais para identificar comportamentos e estilos nas ruas e, assim, projetar o futuro da moda. “Esse trabalho não se baseia na futurologia, mas sim em conectar diversas tendências e decodificar sinais”.

O grupo de estudantes foi ao evento acompanhado da coordenadora dos cursos da Área de Vestuário do Campus Taguatinga, Camila Fonseca. Segundo ela, esse contato com profissionais tão renomados na área foi uma grande oportunidade para os alunos, futuros técnicos e empreendedores.

O evento

O evento foi organizado pelo Sebrae-DF, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Com informações de Natália Kenupp, Assessoria de Imprensa do Sebrae-DF.