Página inicial > Taguatinga > Alunos do Curso de Eletromecânica visitam CEB

Alunos do Curso de Eletromecânica visitam CEB

Criado: Terça, 23 de Abril de 2013, 11h26 | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2013, 11h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3449

Os alunos do curso técnico em Eletromecânica, Módulo IV, acompanhados pelos professores Jonathan Fernando Teixeira, Leonardo Moreira Leódido e Reinaldo Farias e pelo técnico Nestor Luciano, realizaram, no dia 17 de abril, uma visita técnica à CEB Geração na Usina Hidroelétrica do Paranoá UHPA.

Os alunos foram recebidos pelo engenheiro da CEB Geração Rafael Gomes e pela equipe da UHPA, que apresentaram o funcionamento da Usina, que tem capacidade de 30 MW e atende a 3% da demanda do Distrito Federal.

Durante a visita, os alunos puderam verificar que a usina possui três turbinas do tipo Francis de 10 MW cada e trabalha com um desnível de 104 metros e vazão de 30 metros cúbicos por segundo (10 para cada turbina).

A oportunidade também favoreceu aos alunos observar a aplicação dos conceitos discutidos em sala de aula, a atuação dos técnicos da área e as rotinas de manutenção e operação dos equipamentos, de forma prática.