Página inicial > Taguatinga > Alunos participam do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre

Alunos participam do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre

Criado: Terça, 30 de Abril de 2013, 13h33 | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2013, 13h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1809

Alunos do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Módulos II e III, do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB), participaram, no sábado, dia 27, do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre – FLISOL DF 2013. O grupo foi ao evento acompanhado pelo professor da unidade Roberto Duarte Fontes.

O evento, gratuito e aberto a todo público curioso, interessado e amante do Software Livre, também conta com palestras, oficinas, sala de degustação e gravações de mídias (live-CD/DVD e/ou pen drives). Nesse dia os voluntários propõem a instalação de Software Livre, como distribuições de Gnu/Linux, sistemas BSD e aplicativos livres para Windows em geral.

Festival

O Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre é um festival anual de instalação de software livre, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil.

O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a adoção de sua filosofia de colaboração e compartilhamento de conhecimento em todas as áreas, especialmente na educação, na criação e no estabelecimento de novas interações entre usuários e desenvolvedores, além da integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina.

O FLISOL busca estreitar e ampliar o contato de usuários de computadores com o mundo do Software Livre. O evento permite que as pessoas conheçam outros usuários, troquem dúvidas e sugestões.