Página inicial > Taguatinga > VI Consegi conta com a presença de alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Criado: Quarta, 14 de Agosto de 2013, 13h12 | Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2013, 13h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2161

Os alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília participam do VI Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi).

O Consegi tem como principal objetivo a promoção de debates sobre políticas de software livre e gestão de tecnologias para o desenvolvimento de sistemas, permeados pelos conceitos de promoção da cidadania, interoperabilidade de sistemas de governo e compartilhamento do conhecimento. Trata-se de importante espaço para promover a troca de experiências e informações entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e representantes de países parceiros.

A edição de 2013, que conta com palestras, painéis e oficinas, está sendo marcada pelos eixos temáticos  política, participação, estratégia, infraestrutura e inovação.

“Esse congresso é uma oportunidade para estudantes, professores, profissionais de TI e curiosos se  inteirarem com o que está acontecendo no mundo em relação aos eixos temáticos do evento e ampliarem os conhecimentos gratuitamente nas oficinas práticas, com atividades focadas na aplicação imediata dos conceitos discutidos no evento", avalia o professor do Campus Taguatinga Roberto Fontes.

Clique aqui e acesse o site do evento.