Página inicial > Taguatinga > Está aberto o processo seletivo para a concessão de auxílios dos programas de promoção a permanência para o primeiro semestre de 2015 do Campus Taguatinga.

Criado: Quarta, 25 de Março de 2015, 16h43 | Publicado: Quarta, 25 de Março de 2015, 16h43 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2015, 08h56 | Acessos: 2390

Os Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil objetivam minimizar desigualdades sociais vivenciados pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB.

Poderão se inscrever para concorrer a bolsa estudantes matriculados regularmente, e frequentes, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária mínima de 200h, do ensino técnico e superior que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os auxílios oferecidos são:

Auxílio Permanência Presencial, com o objetivo de contribuir com a permanência na instituição e conclusão dos estudos, a ajuda varia entre R$150 a R$250 reais.

Auxílio Moradia Estudantil para os estudantes que morem em zona rural ou em localidades com quilometragem igual ou superior a 50 km, o valor da bolsa é de R$500 reais.
Auxílio PROEJA para ajudar a custear parte dos gastos com materiais escolares e alimentação, para os estudantes de Educação para Jovens e Adultos (EJA). O auxílio é de R$150 reais.

A duração do auxílio é de até 9 meses e o total de bolsas é 108.

As inscrições serão feitas entre os dias 25 e 30 de março através do preenchimento do formulário eletrônico (Inscrições encerradas).
Clique aqui e acesse o edital completo.