Página inicial > Taguatinga > Alunos de Eletromecânica de Taguatinga realizaram visita técnica a fábrica de cimento

Criado: Terça, 16 de Junho de 2015, 12h08 | Publicado: Terça, 16 de Junho de 2015, 12h08 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 15h40 | Acessos: 1504

Os alunos do curso Técnico Subsequente em Eletromecânica do Campus Taguatinga, acompanhados pelos professores Braitner Lobato, Leonardo Leódido, Reinaldo Farias e Sérgio Cruz, além dos técnicos Elton Mourão, Luciano Lago e Nestor Luciano, realizaram, no último 11 de maio, visita técnica à fábrica de cimento da LAFARGE, localizada em Cocalzinho-GO.

Os alunos foram recebidos pelo gerente de operações Giovani Carmelo e pela equipe de operação e manutenção, que, em uma palestra, apresentaram o processo de fabricação, as questões técnicas relacionadas a operação e manutenção da fábrica.

Em seguida, visitaram as instalações, acompanhados pelos engenheiros Carolina Amaral e Frederico Reis, que apresentaram o funcionamento dos sistemas de produção, gerenciamento e manutenção da unidade produtiva.

Durante a visita, foi possível aos alunos visualizarem a aplicação dos conceitos discutidos em sala de aula, além de conhecerem a atuação prática dos técnicos da área e as rotinas de manutenção e operação dos equipamentos, aproximando a formação profissional da realidade do mundo do trabalho.