Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Abertas inscrições de estudantes para eleição ao Conselho Superior do IFB

Abertas inscrições de estudantes para eleição ao Conselho Superior do IFB

Criado: Sexta, 06 de Março de 2020, 16h47 | Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 17h24 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 12h56 | Acessos: 1742

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe inscrições dos estudantes com matrícula regular ativa nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do IFB interessados em compor o Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília.

Os interessados em concorrer à eleição para representante no Conselho Superior deverão requerer suas candidaturas por meio do formulário de inscrição online que ficará aberto do dia 16/03/2020 (a partir das 8h) até o dia 20/03/2020 (21h).

O Conselho Superior é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal, assegurando-se a representação paritária dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica. Por esta razão é tão importante a participação dos estudantes neste espaço de tomada de decisão.

Serão eleitos, entre seus pares, para um mandato de dois anos, 4 representantes titulares e 4 suplentes dos discentes.

Poderão se candidatar  estudantes maiores de 18 anos dos cursos técnicos nas modalidades Médio Integrado (EMI), Subsequente e PROEJA, dos cursos de graduação e pós-graduação.

Confira o calendário:

Data Ação
16 a 20/03/20  Inscrições on-line de candidaturas
24/03/20  Homologação dos candidatos
07/04/20 Eleição

Todos os detalhes sobre a função de um conselheiro você confere no Regimento Interno do Conselho Superior e sobre o processo eleitoral no Edital anexo.

registrado em: