Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Mais de 1.200 estudantes do IFB foram contemplados com auxílio à inclusão digital

Criado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 15h45 | Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 15h45 | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 15h45 | Acessos: 1063

Com o retorno do calendário acadêmico do Instituto Federal de Brasília (IFB), um total de 1.293 estudantes foram habilitados para o recebimento do auxílio visando à inclusão digital nas atividades não presenciais. Todos os inscritos que manifestaram interesse e apresentaram os requisitos serão convocados para receber o auxílio.

Na primeira etapa, dos estudantes que foram convocados, 234 apresentaram a documentação e já receberam o repasse financeiro. Os que não apresentaram a documentação foram inscritos, automaticamente, na segunda chamada e serão novamente convocados.

resultado da segunda etapa foi publicado no dia 12 de agosto e conta com mais 1.059 estudantes classificados. A previsão é que a convocação para entrega de documentos seja publicada nesta sexta-feira, 14.

Equipamentos

Os auxílios previstos no edital estão divididos em duas categorias.

A primeira é no valor de R$ 480,00 e é destinada à aquisição de equipamento tecnológico (tablet) e chip de rede móvel. Já a segunda tem o valor de R$ 80,00 e dá ao estudante o direito de adquirir um chip de Serviço Móvel Pessoal (SMP) com dados para acesso à internet ou de adquirir créditos complementares no mesmo valor.

registrado em: