Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB realiza colação de grau com 14 formandos, no próximo dia 11, em solenidade especial

Criado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h30 | Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h31 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 19h11 | Acessos: 1678

No próximo dia 11 de setembro, o Instituto Federal de Brasília realiza mais uma solenidade de colação de grau de formandos de cursos superiores. Será uma edição extraordinária – similar a uma colação em gabinete – para atender à necessidade de graduandos que por motivo de força maior não puderam estar presentes na última cerimônia ou não podem esperar a próxima.

Ao todo, serão 14 estudantes que receberão a outorga de grau e estarão prontos para exercer suas funções profissionais no mercado de trabalho. São 14 histórias de vida diferentes, com suas próprias batalhas e vitórias, como a de Marcele Gonzales, formanda no curso de Tecnologia em Design de Moda pelo Campus Taguatinga. Aos 25 anos, Marcele já está atuando como instrutora dos cursos de costura e modelista no SENAC DF.

“Ingressei no instituto após desistir de duas graduações onde não me encaixava, acreditando que nunca me realizaria profissionalmente. Venho de família de costureiras, então era um ofício que acompanhei e aprendi desde criança. Sou muito grata e honrada por ter estudado nesta instituição, que me capacitou para levar meu conhecimento aos demais”, destaca a graduanda.

Além de Marcele, outros seis estudantes do Campus Taguatinga irão colar grau, junto com quatro do Campus Brasília , dois de Ceilândia e um de São Sebastião.

A solenidade acontece às 16h e terá transmissão ao vivo pela TV IFB, canal oficial do IFB no YouTube.

registrado em: