Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Estudante do IFB coordena evento virtual de jogos eletrônicos

Estudante do IFB coordena evento virtual de jogos eletrônicos

Criado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 14h32 | Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 14h32 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h20 | Acessos: 1287

Com a pandemia da Covid-19 e o distanciamento social, as formas de trabalhar, estudar e até de mesmo de realizar eventos mudaram. Os eventos virtuais, que já eram tendência, principalmente entre os amantes de tecnologia, ganharam ainda mais adeptos nesse período.

Seguindo essa crescente onda, o “cenário gamer” de Brasília vai receber um evento totalmente virtual, em outubro. Coordenado pelo estudante Gabriel de Herédia, do curso Técnico em Eventos (Subsequente) do Instituto Federal de Brasília, o Play Estudantil terá palestras gratuitas, além de um campeonato de games.

“Convidamos grandes nomes do mercado nacional e até internacional para palestrar sobre como funciona um clube de e-Sports, empreendedorismo, mercado, eventos da área etc. Esse mercado tem crescido mais e mais a cada dia e, nesse momento de pandemia e isolamento social, os jogos trouxeram uma boa forma de lazer, conforto e de oportunidade para aqueles que estão em casa”, afirma Gabriel.

O Play Estudantil é destinado aos aficionados por jogos eletrônicos ou pessoas que tenham interesse em se tornarem profissionais da área, seja como jogador, produtor, narrador, entre várias outras oportunidades que o mercado oferece. As inscrições podem ser feitas no site do Play Estudantil (https://www.playestudantil.com.br/ ). As palestras serão entre os dias 05 e 09 de outubro. Já o campeonato ocorre apenas aos sábados e domingos, entre os dias 03 e 11 de outubro.

“Acredito que os eventos híbridos e on-line já vinham ganhando força no mercado há um tempo. Com a pandemia da Covid-19, eles mostraram que vieram pra ficar, pois é muito mais fácil para o espectador que não precisa se deslocar, como para o palestrante que dá sua palestra de casa, além dos números para eventos on-line serem ilimitados. Enquanto em um evento presencial você se limita ao espaço que tem, no on-line esse limite pode ser infinito”, explica.

Destaque no mercado profissional

Com apenas 21 anos e cursando o terceiro período do curso Técnico em Eventos (Subsequente), Gabriel de Herédia atua como diretor de Eventos na empresa LABRIC, uma holding de economia criativa focada em entretenimento GEEK.

“A LABRIC entrou na minha vida recentemente quando um dos sócios me procurou por indicação de uma pessoa que já conhecia meu trabalho como produtor de eventos culturais. Fui contratado graças a uma carta de recomendação que pedi ao IFB pelos trabalhos que fiz na instituição. Atualmente somos três produtores na empresa, sendo que as outras duas são ex-alunas de eventos do IFB”, afirma.

Já o projeto Play Estudantil nasceu com o objetivo de incentivar o cenário e a cultura de jogos eletrônicos no mercado de Brasília. “O Play Estudantil surgiu como uma ideia de apresentar o que é o mercado de e-Sports, que vai muito além do que ser um jogador pro-player, que é o sonho, muitas vezes frustrado, dos jovens. O objetivo é disseminar a discussão sobre as possibilidades de mercado que envolvem a inserção dos games como modalidade reconhecidamente esportiva para os próximos anos”, explica Gabriel de Herédia.

registrado em: