Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Campus Party: IFB realiza live sobre Desafio PlayEnergy Enel

Campus Party: IFB realiza live sobre Desafio PlayEnergy Enel

Criado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 14h23 | Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 14h23 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 14h53 | Acessos: 1096

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza, no próximo dia 22 de setembro, uma live de tira-dúvidas sobre o Desafio PLAYENERGY ENEL BY CAMPUS PARTY. A transmissão vai ocorrer no perfil oficial do IFB no YouTube, TV IFB, a partir das 17h.

A live contará com a participação da gerente de conteúdos e comunidades da Campus Party, Thalis Antunes de Souza, além da pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB, Giovanna Tedesco, e da professora de robótica do Campus Taguatinga, Laureane Souza.

No final da transmissão, será aberto um espaço para respostas de perguntas enviadas pela comunidade.

O Desafio

O concurso é uma maratona de inovação que tem por objetivo estimular a criatividade e o raciocínio científico por meio dos valores de sustentabilidade, inovação e uso sensato da energia. As equipe deverão realizar, por meio de um site de internet dedicado, testes de habilidades sobre o tema da Economia Circular.

Podem inscrever-se equipes de até seis participantes, sendo que um deles, que será o Responsável pela Equipe, deve ser maior de 18 anos, obrigatoriamente. Os grupos serão divididos em três categorias, de acordo com a idade dos demais membros: de 7 a 10 anos, 11 a 14 e 15 a 18. O prazo vai até o dia 18 de outubro.

As três equipes ganhadoras da fase on-line irão participar do maior evento do mundo em inovação e criatividade, Campus Party CPBR2020, que já teve mais de 80 edições em 13 países. Pela primeira vez no Brasil, será realizado o desafio Hackathon “PlayEnergy CPHack”, reservado para as equipes finalistas da 2ª Fase. Os membros da equipe ganhadora da etapa presencial ganharão um Tablet Samsung Galaxy Tab A de 32 GB.

Para saber e inscrever sua equipe, acesse o site do desafio: https://playenergy.enel.com/brasil.

registrado em: