Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Reitoria Gab. > Pró-Reitorias > Pró-Reitoria de Extensão (Prex)

Pró-Reitoria de Extensão (Prex)

Publicado: Terça, 10 de Mai de 2011, 09h50 | Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 15h23 | Acessos: 36449

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) é o orgão executivo  que planeja, superintende, coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de extensão e relações com a sociedade, articuladas ao ensino, à pesquisa, à pos-graduação e à inovação, ante os diversos segmentos sociais.

Atribuições da PREX

- Fomentar relações de intercâmbio e acordos com instituições regionais e nacionais.

-Garantir o desenvolvimento da extensão  como espaço privilegiado para a democratização do conhecimento profissional, científico e tecnológico.

- Promover a divulgação, nas comunidades interna e externa, dos resultados obtidos por meio dos projetos e serviços de extensão.

- Promover políticas de aproximação dos servidores e dos discentes à realidade do mundo do trabalho e aos arranjos e necessidades produtivas, sociais e culturais da comunidade regional.

- Promover o acesso da sociedade às atividades desenvolvidas pelo IFB e seus campi.

- Promover o desenvolvimento de programações científicas, artístico-culturais, sociais e desportivas, envolvendo o IFB.

- Outras que lhe forem correlatas.

Competências da PREX

Compete à Pró-Reitoria de Extensão planejar, coordenar, acompanhar, avaliar e executar as atividades relativas à extensão, à integração e ao intercâmbio da instituição  com o setor produtivo, particular, e com a sociedade em geral, além de implementar as políticas dos cursos de formação inicial e continuada.

Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília/IFB

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Pró-Reitor de Extensão e Cultura/PREX: Paulo Henrique Sales Wanderley

Diretora de Programas e Articulação com a Sociedade/DPAS: Alessandra do Carmo Fonseca

Coordenadora de Políticas Inclusivas/CPIN: Paula Queiroz Dutra

Coordenador dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas-Reitoria/NAPNE PREX: Rafael Machado de Sousa

Coordenador do Biotic: Marcelo Leite

Demais servidore(a)s:

SAUS Quadra 2 Bloco E Edifício Siderbrás. Brasília DF. CEP 70070906, Sala 406, 4º andar

Para tratar sobre dúvidas, sugestões ou solicitar atendimento presencial orientamos entrar em contato por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 2103-2126.