Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Divulgado resultado final referente ao Edital de Auxílio Digital

Divulgado resultado final referente ao Edital de Auxílio Digital

Criado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 15h24 | Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 15h25 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2020, 15h25 | Acessos: 3259

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Pren), divulgou nesta sexta-feira, 20 de novembro, o resultado final da 1ª chamada de Seleção do Edital 39/2020 – Edital de Apoio ao Acesso às Tecnologias e Sistemas de Informação e Comunicação.

Nesta chamada de seleção foram contemplados 100 estudantes com o auxílio de R$ 400,00  para aquisição de equipamento eletrônico portátil (celular, tablet ou notebook). Os estudantes contemplados com o auxílio também receberão chip com 20 GB de dados para acesso à internet por um período de até seis meses.
Além disso, foram contemplados também 13 estudantes para o recebimento do chip de dados móveis para acesso à internet.

Todos os contemplados devem ficar atentos às informações no site para saberem quando receberão o auxílio e o chip de dados móveis.

Os estudantes que estiverem na lista de espera também deverão ficar atentos ao site do IFB, pois poderão ser contemplados nesta 1ª  seleção em caso de desistência  de algum estudante já contemplado, ou ainda poderão ser contemplados nas outras chamadas de seleção, obtendo uma nova classificação. A próxima seleção (2ª chamada de seleção)  irá considerar os estudantes que ficaram na lista de espera da 1ª chamada de seleção, e as inscrições serão realizadas até o dia 29 de novembro.

Atenção

Conforme Edital 39 RIFB/IFB, serão pontuadas as seguintes situações:

1. ter ingressado no curso pelas ações afirmativas legais e previstas em edital (escola pública, renda per capita familiar de até 1,5 salário-mínimo, pessoa com deficiência ou preto, pardo ou indígena), ou seja, o estudante que na seleção de ingresso no IFB REALIZOU MATRÍCULA por uma das ações afirmativas de reserva de vagas – 16 pontos;
  2. ser estudante do Ensino Médio Integrado ou PROEJA – 8 pontos;
  3. ser estudante em expectativa de conclusão de curso (último semestre/ano) – 7 pontos;
  4. ter recebido Auxílio Emergencial do IFB ou Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil do IFB no ano letivo de 2020 – 6 pontos.

Acesse os documentos.

registrado em: