Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Atenção, formandos. Ensaios gerais da formatura acontecem dias 9 e 10 de dezembro

Criado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 10h19 | Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 10h19 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 14h17 | Acessos: 1431

Atenção, formandos do primeiro semestre letivo de 2020. As datas das cerimônias estão aproximando-se. Nos próximos dias 14, 15, 16 e 17 acontecem as solenidades, que, neste ano, serão virtuais em decorrência da pandemia de Covid-19 (confira, no final da matéria, as datas divididas por modalidades e campus).

Mas, nem por isso, as cerimônias serão menos marcantes do que o costume. O Instituto Federal de Brasília (IFB) está cuidando de cada detalhe, para que essa data tão importante para o formando e familiares seja inesquecível.

Para que tudo saia conforme o planejado, serão realizados dois ensaios gerais das solenidades. Os formandos em cursos técnicos terão ensaio nesta quarta-feira, 9 de dezembro. Já para os dos cursos superiores, a atividade será no dia seguinte, quinta-feira, 10. Os dois ensaios começam às 19h e serão transmitidos pela TV IFB, o canal da instituição no Youtube.

Durante o ensaio serão passadas informações sobre horários, acessos, postura, roteiro da cerimônia, participação dos alunos, sugestão de vestes, entre outras. A diretoria de Comunicação do IFB recomenda que todos os envolvidos assistam ao ensaio: oradores, representantes das comissões de formatura, formandos em geral, servidores dos registros acadêmicos, e demais servidores, para que possam ajudar os estudantes, caso seja necessário.

Acesso

No dia e horário marcados, o interessado deve acessar a sala Zoom (link disponível no final da matéria) por meio do seu e-mail institucional (@ifb.edu.br). A sala virtual estará aberta duas horas antes do início marcado para a atividade.

Para mais informações, acesse o espaço com informações gerais sobre Formaturas, disponível no portal do IFB.

Ensaios

9 de dezembro, quarta-feira, 19h

Cursos Superiores

10 de dezembro, quinta-feira, 19h