Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Campi do IFB convocam estudantes para receberem o Auxílio-Permanência

Campi do IFB convocam estudantes para receberem o Auxílio-Permanência

Criado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 16h47 | Publicado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 16h47 | Última atualização em Quinta, 20 de Mai de 2021, 13h08 | Acessos: 5390

O Instituto Federal de Brasília (IFB) oferta auxílio aos estudantes que enfrentam vulnerabilidade socioeconômica, a fim de que permaneçam estudando.

As Coordenações de Assistência Estudantil do IFB lançam chamadas públicas para a realização de estudo socioeconômico e depois realizam editais de convocação para que os estudantes habilitados a receberem os recursos assinem os termos de compromisso para participar do Programa Auxílio-Permanência. Os valores de repasse dos auxílios variam de R$ 120,00 a R$ 480,00, conforme a modalidade do curso e o número de componentes curriculares em que o estudante está matriculado.

Neste início de semestre letivo, os campi já lançaram suas convocações. Se você participou da chamada pública deste semestre, confira se foi convocado e fique atento ao prazo de assinar o termo de compromisso.

Todas as chamadas públicas e as orientações sobre a Política de Assistência  Estudantil estão disponíveis na aba Espaço do Estudante no portal do IFB.

registrado em: