Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Click Ambiental IFB: sustentabilidade na pandemia

Click Ambiental IFB: sustentabilidade na pandemia

Criado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 13h26 | Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 13h26 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 18h04 | Acessos: 1322

A 1ª edição de fotografias Click Ambiental do Instituto Federal de Brasília (IFB), em sensibilização ao dia do meio ambiente (5 de junho), traz como tema “Sustentabilidade na pandemia: mudanças de hábitos e costumes” e acontecerá de 7 a 21 de junho.

A iniciativa é da comissão IF Ambiental, que convida servidores e estudantes para que apresentem, por meio de registros fotográficos, imagens dessas mudanças em suas rotinas.

"O objetivo é retratar o tema da sustentabilidade em todas as suas dimensões ambiental, social, cultural e econômica –, com possibilidade de participação de toda a nossa comunidade interna", explica o professor Jorge Luiz, do Campus Recanto das Emas.

Após a seleção e escolha das imagens que mais representem o tema, os resultados do Click Ambiental serão publicados nas plataformas digitais do IFB.

Participe do Click Ambiental

Cada participante poderá participar com até 05 fotografias, conforme as regras disponíveis no edital de apresentação da proposta.

Para participação e envio das fotografias é necessário ter um endereço eletrônico do Gmail e inscrever-se pelo formulário.

As inscrições já podem ser realizadas e poderão ser feitas exclusivamente a partir deste formulário com a apresentação de todas as informações solicitadas e concordância com os termos de cessão e participação estabelecidos, reforçando que o período de envio das imagens é de 07 a 21 de junho de 2021.

Esperamos o seu Click

O momento e a criatividade são de vocês. De qualquer forma, só poderão ser enviadas imagens digitais coloridas ou em preto e branco.

Cada arquivo deverá ser nomeado com as seguintes informações: nome do participante; título para a foto. Ex: João_Silva_IF_Ambiental.

A comissão não vai aceitar imagens que apresentarem manipulação digital ou que tenham caráter preconceituoso, ofensivo ou partidário.

Seleção ou escolha das fotografias

As imagens serão avaliadas pela Comissão IF Ambiental, que julgará a representação do tema proposto e a publicação das imagens nas plataformas digitais oficiais do IFB.

Além disso, será dada divulgação das imagens selecionadas a qualquer momento e por tempo indeterminado, dando os devidos créditos ao fotógrafo.

Sobre o IF Ambiental

É uma comissão de sustentabilidade e educação ambiental formada por servidores representantes de todas as unidades do Instituto Federal de Brasília (IFB). O grupo tem como propósito apoiar e compartilhar experiências bem-sucedidas intercampi na área ambiental, realizar a Semana Lixo Zero em Brasília e propor soluções para a questão dos resíduos sólidos no IFB por meio de pesquisa e levantamento,

registrado em: