Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Estudantes dos cursos superiores podem participar de concurso de monografia sobre Defesa Nacional

Criado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 16h59 | Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 16h59 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 16h59 | Acessos: 298

O Ministério da Educação (MEC) desenvolve, junto com o Ministério da Defesa (MD), o Concurso de Monografias sobre Defesa Nacional (CMDN), denominado Prêmio Santos Dumont.

O concurso tem por objetivo identificar, dar visibilidade e valorizar, por meio de premiação de até R$ 7 mil reais e reconhecimento público, os trabalhos de conclusão de curso, cujos temas tenham relação com Defesa Nacional, e, ainda, despertar nos alunos de  graduação – universo de onde sairão os futuros mestres e doutores - o interesse por assuntos relacionados à defesa do País, contribuindo para ampliar a produção científica e consolidar o pensamento nacional nessa área.

Poderão participar do concurso graduados e graduandos de instituições de ensino superior do Brasil, credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), cujas monografias, individuais, tenham sido aprovadas como requisito para conclusão da graduação, no período de 1º de agosto de 2019 a 15 de julho de 2021 e com, no mínimo, 40 (quarenta) páginas, incluindo notas e referências.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 23 de julho de 2021.

Mais informações - clique aqui.

registrado em: