Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Hoje, 18 de agosto, é o Dia do Estagiário

Hoje, 18 de agosto, é o Dia do Estagiário

Criado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 15h36 | Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 17h59 | Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 17h59 | Acessos: 9562

Nesta quarta-feira, 18 de agosto, é comemorado o dia daquele que quebra muitos galhos e está ali para entrar no mercado de trabalho: o estagiário. Entre o sonho de ser efetivado, ganhar experiência e mostrar que pode exercer mil e uma funções, o estagiário deixa de ser a figura responsável pelo cafezinho e exerce papel fundamental no desempenho da empresa onde estagia.

A data é comemorada pelo aniversário do Decreto nº 87.497, de 18 de agosto de 1982, legislação que trouxe os primeiros direitos e deveres do estagiário, contudo foi revogada. A Lei do Estágio em vigor, que estabelece diretrizes como a duração do estágio, carga horária e a necessidade de supervisão, foi criada em 2008.

Para muitos estudantes, o estágio é a primeira oportunidade de ingressar no mercado e entender na prática a teoria aprendida no curso. Semanalmente, o Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga boletins de estágio para auxiliar os alunos a encontrarem novas vagas. Confira AQUI.

Com o intuito de celebrar a data, a estagiária de jornalismo da Diretoria de Comunicação do IFB, Isabela Oliveira, contou como tem sido a sua experiência e a importância do estágio em sua vida profissional. O depoimento em vídeo está disponível na TV IFB, no YouTube, e também nas redes sociais do IFB: Instagram (@ifbrasilia), Facebook (IFBrasilia) e Twitter (@ifbnoticias). Confira:

registrado em: