Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Edital seleciona estudantes para curso de espanhol como língua estrangeira de nível básico

Criado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 08h23 | Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 08h23 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 15h51 | Acessos: 1444

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) irá selecionar 30 estudantes para realizar um curso de espanhol como língua estrangeira de nível básico. A seleção será feita por sorteio e as inscrições poderão ser feitas por meio do formulário eletrônico no link https://bit.ly/3AT2Mwk, que ficará disponível até 3 de novembro.

Todas as orientações e regras de seleção estão descritas no Edital CONIF/AI nº 10. O certame é fruto de uma parceria do Conselho com a Asociación Colombiana de Instituciones de Educación Superior com Formación Técnica, Profesional o Universitária (ACIET), que ofertará o curso. A divulgação dos selecionados será feita no dia 4 de novembro e as aulas terão início no dia 8 do mesmo mês.

Podem participar da seleção estudantes de nível médio e superior das 13 instituições da Rede Federal participantes do programa Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede).  Os interessados devem estar regularmente matriculados e ter a previsão de conclusão do curso posterior ao segundo semestre de 2022.

As instituições credenciadas para participar do edital são seguintes Institutos Federais: do Amapá (IFAP); de Brasília (IFB); do Ceará (IFCE); do Mato Grosso (IFMT); do Mato Grosso do Sul (IFMS); de Pernambuco (IFPE); do Rio Grande do Norte (IFRN); do Rio Grande do Sul (IFRS); de Roraima (IFRR); de São Paulo (IFSP); do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); do Triângulo Mineiro (IFTM); e o Sul-rio-grandense (IFSUL).

A parceria entre o Conif e a ACIET foi estabelecida por meio do acordo assinado em 19 de outubro de 2020. O plano de trabalho prevê a oferta mútua de cursos de português como língua adicional para discentes das instituições colombianas e espanhol como língua estrangeira para estudantes da Rede Federal que integram o Conif.

ACIET – Com 48 anos de existência, a instituição reúne 59 instituições de ensino superior públicas e privadas e trabalha em prol do fortalecimento da educação técnica-profissional, tecnológica e universitária da Colômbia.

Acesse o Edital CONIF/AI nº 10, de 19 de novembro de 2021.

Faça sua inscrição pelo formulário no link: https://bit.ly/3AT2Mwk

Assessoria de Comunicação do Conif