Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Novo regulamento do Sistema de Bibliotecas do IFB passa a vigorar
Início do conteúdo da página

Novo regulamento do Sistema de Bibliotecas do IFB passa a vigorar

Criado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 08h02 | Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 08h02 | Última atualização em Terça, 28 de Dezembro de 2021, 08h02 | Acessos: 1222

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, informa que está em vigor o novo regulamento do Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Brasília (SiBIFB). O documento tem como objetivo definir normas para a prestação e utilização dos serviços das bibliotecas que compõem o sistema. É importante que professores, estudantes e comunidade externa estejam cientes das regras que norteiam as atividades e serviços do setor para facilitar a execução dos mesmos, propiciando um ambiente agradável para todos. 

O regulamento traz informações sobre cadastro, deveres e direito dos usuários, sanções, quantidade e prazo de empréstimo, renovação, reservas, entre outros. A Resolução 30/2021 foi aprovada pelo Conselho Superior do IFB e entrou em vigor no dia 14 de dezembro. 

O novo regulamento pode ser acessado clicando aqui.

 

Histórico

O SiBIFB passou pelo processo de revisão, segundo estudos e trabalhos realizados por servidores representantes das bibliotecas. Após o trabalho de revisão, o documento passou por consulta pública, em que a comunidade teve a oportunidade de se apropriar do documento e sugerir mudanças. 

A comissão instituída, então, analisou as sugestões fornecidas pela comunidade, acolhendo as proposições tecnicamente possíveis. Para publicidade, foi publicada a Devolutiva à Comunidade Acadêmica em que foram expostas todas as proposições, quais delas foram acolhidas e quais não foram possíveis de adotar, bem como suas e respectivas justificativas.

O documento, então, passou pelas instâncias deliberativas do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão e Conselho Superior nas quais houve novos pontos de alteração e, finalmente, sua aprovação, por meio da Resolução 30/2021 RIFB/IFB.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página