Distrito Único Andaluz (Espanha) está com inscrições abertas para mestrados em 10 universidades
De 10 a 28 de janeiro de 2022 está aberta a fase de ingresso no mestrado (Máster Oficial) para as 10 universidades públicas da Andaluzia, fase de ingresso exclusiva para estudantes com diploma de graduação estrangeiro (brasileiro ou outros países).
Para saber mais, consulte a página de mestrado do Distrito Único Andaluz:
Para qualquer questão sobre o acesso às universidades andaluzas, pode enviar a sua questão para:
Os cidadãos espanhóis e com dupla nacionalidade, espanhola e brasileira, além de não precisarem de visto para fazer um mestrado, têm a oportunidade de ganhar a bolsa de Estudos do Ministério da Educação. A bolsa do Ministério pode incluir a matrícula gratuita e até mais de 3000 euros por ano, dependendo das circunstâncias económicas, familiares e académicas (embora na situação atual do câmbio os limites de renda definidos sejam suficientemente amplos).
Para mais informações sobre a bolsa do Ministério da Educación, acesse o link abaixo:
Lembramos também que nas universidades públicas da Andaluzia, tanto para mestrado como para graduação, existe o sistema de "bonificación de matrícula" (bônus de matrícula), pelo qual um estudante que passa em um curso não precisa pagar a matrícula do ano seguinte; portanto, um bom estudante só precisa pagar a matrícula do primeiro ano.
Para mais informações sobre a bônus do preço da matrícula, acesse o link abaixo:
Fonte: Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil
Redes Sociais