Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Estudantes indígenas e quilombolas podem solicitar Bolsa Permanência

Estudantes indígenas e quilombolas podem solicitar Bolsa Permanência

Criado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 11h53 | Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 11h53 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 11h53 | Acessos: 679

O IFB informa que o Sistema de Gestão de Bolsa Permanência (SISBP) está recebendo novas inscrições de estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos superiores de graduação presencial, conforme Portaria nº 42, de 20 de janeiro de 2022.

Os estudantes terão até o dia 28 de fevereiro para se inscreverem no Programa Bolsa Permanência — PBP/MEC.

De acordo com a Portaria MEC nº 389, de 9 de maio de 2013, que regulamenta o PBP/MEC, a análise e autorização dos cadastros dos candidatos considerarão:

a) Autodeclaração do Candidato;

b) Declaração da Comunidade do Candidato;

c) Declaração da Funai ou Declaração da Fundação Cultural Palmares; e

d) Termo de Compromisso do Bolsista.

A inscrição deverá ser realizada por meio da página http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso e, em caso de dúvidas, o estudante poderá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social — CDAE do seu respectivo campus.

registrado em: