Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Abertas inscrições do Programa de Bolsas para estudar em países de Língua Portuguesa

Criado: Terça, 08 de Março de 2022, 14h25 | Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 14h25 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 15h05 | Acessos: 729

Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) está com candidaturas abertas para o Programa de mobilidade AULP até o dia 1° de maio.

A AULP é  uma organização não-governamental internacional que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores há 35 anos.

Com mais de 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor – e Macau (RAEM). Tem como missão facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo, estimulando a investigação e o intercâmbio de alunos e docentes, propondo uma reflexão contínua por meio da divulgação diária de notícias e organização de conferências e eventos.

O Programa Mobilidade AULP é o primeiro programa de mobilidade académica a abranger exclusivamente o intercâmbio de estudantes entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China).

Por meio do Programa Mobilidade AULP é estabelecida uma cooperação entre instituições de ensino superior, espalhadas por todo o mundo lusófono, permitindo que os estudantes possam usufruir de uma experiência em mobilidade internacional.

Todos os semestres, são abertas fases de candidaturas de forma acessível e simples.

Mais informações: https://mobilidade-aulp.org/

registrado em: